ORAÇÕES A SÃO MIGUEL, SÃO GABRIEL E SÃO RAFAEL ARCANJOS

arcangeles1

Pedimos aos Arcanjos de Deus que estejam sempre conosco, protegendo-nos e defendendo-nos de todos os perigos: em casa, no trabalho, nas ruas, nas estradas, nos hospitais e em todos os lugares onde estivermos!

 

I

“Lá do alto enviai-nos, ó Cristo, vosso anjo da paz, São Miguel. Sua ajuda fará vosso povo crescer mais, prosperando, fiel.

Gabriel, o anjo forte na luta, nosso templo sagrado visite, lance fora o antigo inimigo e, propício, conosco habite.

Enviai-nos dos céus Rafael, o bom anjo que cura os doentes, para a todos os males sarar e curar a doença das mentes.

Cristo, glória dos coros celestes, vossos anjos nos venham guiar, para, unidos a eles um dia, glória eterna ao Deus Trino cantar. Amém”. (Liturgia da Horas)

 

II

Ó Arcanjo São Miguel, Príncipe da Milícia Celeste, Guardião e Guerreiro defendei-nos e protegei-nos contra as ciladas do anjo mau. Defendei-nos dos assaltos, roubos, acidentes e atos de violência. Livrai-nos de pessoas negativas! Que nenhum mal nos atinja!

Ó Arcanjo São Gabriel, fiel mensageiro de Deus, abri nossos ouvidos aos toques da graça. Permanecei conosco, para que compreendamos a Palavra de Deus, sigamos suas inspirações e cumpramos o que Deus quer de nós. Arcanjo da Anunciação, fazei com que também nós sejamos mensageiros do bem!

Ó Arcanjo São Rafael, Guardião da saúde e da cura, chamado Medicina de Deus, afastai para longe de nós as doenças do corpo, da alma e do espírito.  Trazei-nos saúde e a plenitude de vida prometida por Nosso Senhor Jesus Cristo. Livrai-nos de todas as doenças. Que assim seja!    (Ir. Zuleides Andrade)

 

III

São Gabriel com Maria, São Rafael com Tobias, São Miguel com todas as hierarquias, abri para nós esta via. São Gabriel, São Rafael, São Miguel, rogai por nós. Amém!

 

ORAÇÕES A SÃO MIGUEL ARCANJO

angeli1

I

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e  as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós, príncipe da milícia celeste, pelo poder divino, precipitai no inferno o satanás e todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém! (Leão XIII)

 

II

Consagração a São Miguel Arcanjo

Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção. É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça da amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória. Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa arma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo. Amém!

 

III

Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo; vós, cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus. Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo. Para que sejamos dignos de suas promessas. Amém!

 

IV

Glorioso São Miguel Arcanjo, príncipe guardião e guerreiro,  defendei-me e protegei-me com Vossa espada, não permiti que nenhum mal me atinja. Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes e contra quaisquer atos de violência. Livrai-me de pessoas negativas e maldizentes. Estendei Vosso manto e vosso escudo de proteção em meu lar, meus filhos familiares e amigos. Guardai-me em meu trabalho, meus negócios e meus bens. Ajudai-me sempre a cumprir a vontade de Deus, que é Pai misericordiosos e amigo de todas as horas. Trazei paz e harmonia em minha vida. Amém!

 

V

Deus, todo poderoso e eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós Vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que, na hora da nossa morte, nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por dele (São Miguel) na presença da Vossa poderosa e augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém!

 

VI

Vós, Príncipe dos exércitos celestes, vencedor do dragão infernal, recebestes de Deus força e poder para aniquilar, pela humildade, a soberba do príncipe das trevas. Insistentemente vos suplicamos que nos alcanceis de Deus a verdadeira humildade de coração, uma fidelidade inabalável no cumprimento contínuo da vontade de Deus e uma grande fortaleza nos sofrimentos e nas penúrias. Ao comparecermos perante o tribunal de Deus, socorrei-nos para que não desfaleçamos! Amém!

 

ORAÇÕES A SÃO GABRIEL ARCANJO

miguel3

I

Ó glorioso Arcanjo São Gabriel, chamado a fortaleza de Deus, príncipe excelentíssimo entre os espíritos angélicos, embaixador do Altíssimo que mereceste ser o escolhido para anunciar à santíssima Virgem a encarnação do Divino Verbo em suas puríssimas entranhas. Nós te suplicamos, roga a Deus por nós, pobres pecadores, para que conhecendo e adorando esse inefável mistério, consigamos gozar do fruto da divina redenção na glória celestial. Amém! 

 

II

Vós, anjo da encarnação, mensageiro fiel de Deus, abri os nossos ouvidos para que possam captar até as mais suaves sugestões e apelos de graça emanados do coração amabilíssimo de nosso Senhor. Nós vos pedimos que fiqueis sempre junto de nós para que, compreendendo bem a palavra de Deus e suas inspirações, saibamos obedecer-lhe, cumprindo docilmente aquilo que Deus quer de nós. Fazei que estejamos sempre disponíveis, vigilantes e preparados. Que o Senhor, quando vier, não nos encontre dormindo. Amém!

 

III

São Gabriel Arcanjo, portador das boas novas, de agradáveis mudanças, de sabedoria e inteligência, obtende-nos que as mensagens que nos chegam todos os dias sejam sempre boas e positivas. Ajudai-nos, para que sejamos também nós mensageiros de bondade, proferindo somente palavras e atos de bondade, de amor e de paz. Obtende-nos de Deus esta graça que vos pedimos (dizer). Amém!

 

ORAÇÕES A SÃO RAFAEL ARCANJO

san-rafael-c3a1ngel-custodio-de-pompeo-caccini

I

Glorioso Arcanjo São Rafael, que vos dignastes tomar a aparência de um simples viajante para vos fazer o protetor do jovem Tobias. Ensinai-nos a viver sobrenaturalmente elevando sem cessar nossas almas, acima das coisas terrenas.

Vinde em nosso socorro no momento das tentações e ajudai-nos a afastar de nossas almas e de nossos trabalhos todas as más influências. Ensinai-nos a viver neste espírito de fé que sabe reconhecer a misericórdia divina em todas as provações e as utilizar para a salvação de nossas almas. Obtende-nos a graça de uma inteira conformidade à vontade divina, seja que ela nos conceda a cura dos nossos males ou que recuse o que lhe pedimos. São Rafael guia protetor e companheiro de Tobias, dirigi-nos no caminho da salvação, preservai-nos de todo perigo e conduzi-nos ao céu. Assim seja!

 

 II

Ficai conosco, ó Arcanjo Rafael, chamado Medicina de Deus! Afastai para longe de nós as doenças do corpo e do espírito e trazei-nos saúde e toda a plenitude de vida prometida por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

 

III

Arcanjo Rafael, guardião da saúde e da cura, peço que Vossos raios curativos desçam sobre mim, dando-me saúde e cura. Guardai meu corpo físico e minha mente, livrando-me de todas as doenças. Expandi vossa beleza curativa em meu lar, meus filhos, familiares, no trabalho que executo e nas pessoas com quem convivo diariamente. Afastai a discórdia e ajuda-me a superar conflitos. Transformai a minha alma e o meu ser, para que eu possa sempre refletir a Vossa Luz. Amém!
Obs.: Essas orações não são de nossa autoria, são do povo de Deus.

 

IV

Oração a São Rafael Arcanjo

São Rafael Arcanjo fica conosco, ó Arcanjo Rafael, chamado “Medicina de Deus”!

Afastai para longe de nós as doenças do corpo, da alma e do espírito e trazei-nos saúde e toda a plenitude de vida prometida por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Glorioso Arcanjo Rafael, que dignastes tomar a aparência de um simples viajante para vos fazer o protetor do jovem Tobias.

Ensinai-nos a viver sobrenaturalmente, elevando sem cessar nossas almas, acima das coisas terrestres.

Vinde em nosso socorro no momento das tentações e ajudai-nos a afastar de nossas almas e de nossos trabalhos todas as influências do inferno.

Ensinai-nos a viver neste espírito de fé que sabe reconhecer a misericórdia divina em todas as provações e as utilizar para a salvação de nossas almas.

Obtende-nos a graça de uma inteira conformidade com a vontade divina: seja que ela nos conceda a cura dos nossos males ou que recuse o que lhe pedimos.

São Rafael, guia, protetor e companheiro de Tobias, dirigi-nos no caminho da salvação, preservai-nos de todo perigo e conduzi-nos ao céu. Assim seja.

Amém.

 

 

2 comentários em “ORAÇÕES A SÃO MIGUEL, SÃO GABRIEL E SÃO RAFAEL ARCANJOS

  1. Obrigada anjos 🙏🙏🙏
    Aos poderosos Anjos do Céu: São Miguel, São Rafael e São Gabriel:

    Coloco meu coração cheio de amor diante de vossa sagrada assistência.

    (Suplicando que se dirijam ao coração de João) tocando-o com ternura.

    Fazendo desaparecer dele qualquer dúvida sobre o amor que ele sente por mim.

    Suplico sagrados anjos, que o abençoe em todas as necessidades que ele possa ter agora.

    E que ele perceba o valor do que existe entre nós dois.

    Que me ligue agora mesmo, reconhecendo que somos feitos um para o outro, abençoados por vossa luz.

    Suplico Santos Anjos, que dignifiquem nosso amor para todo o sempre.

    Afastando de nós todas as energias negativas, todos os pensamentos ruins, todas as forças maléficas, todas as desavenças e desentendimentos.

    Suplico que encaminhem ao Santíssimo Senhor Jesus Cristo, e ao Nosso Pai Eterno,

    Meu sincero pedido de perdão, por todos os pecados que nós possamos ter cometido.

    Colocando nosso relacionamento e amor, a serviço do Divino senhor do amor.

    Suplico Santos Anjos. (Que coloquem o meu anjo da guarda e o anjo da guarda de João).

    Em contato neste exato instante para que ambos unam os poderes que detém, a fim de nos abençoar e abençoar nossa união.

    São Miguel,
    São Rafael,
    São Gabriel,
    Santíssimos Anjos do Céu suplico-lhes agora, com meu coração aberto diante de Vós, que João) me procure agora mesmo, revelando que foi tocado por Vossa Graça.

    “A Vós, Santos Anjos, se vir minhas súplicas atendidas, dedicarei toda a minha devoção, a fim de que as bênçãos sobre nosso relacionamento e amor sejam perpetuadas.”

    Que assim seja! Assim será e assim será feito!

    Três vezes vou compartilhar ESTA ORAÇÃO em agradecimento aos Santíssimos Anjos do Céu.

    Amém.”

  2. Obrigada pela graça recebida
    Aos poderosos Anjos do Céu: São Miguel, São Rafael e São Gabriel:

    Coloco meu coração cheio de amor diante de vossa sagrada assistência.

    (Suplicando que se dirijam ao coração de João) tocando-o com ternura.

    Fazendo desaparecer dele qualquer dúvida sobre o amor que ele sente por mim.

    Suplico sagrados anjos, que o abençoe em todas as necessidades que ele possa ter agora.

    E que ele perceba o valor do que existe entre nós dois.

    Que me ligue agora mesmo, reconhecendo que somos feitos um para o outro, abençoados por vossa luz.

    Suplico Santos Anjos, que dignifiquem nosso amor para todo o sempre.

    Afastando de nós todas as energias negativas, todos os pensamentos ruins, todas as forças maléficas, todas as desavenças e desentendimentos.

    Suplico que encaminhem ao Santíssimo Senhor Jesus Cristo, e ao Nosso Pai Eterno,

    Meu sincero pedido de perdão, por todos os pecados que nós possamos ter cometido.

    Colocando nosso relacionamento e amor, a serviço do Divino senhor do amor.

    Suplico Santos Anjos. (Que coloquem o meu anjo da guarda e o anjo da guarda de João).

    Em contato neste exato instante para que ambos unam os poderes que detém, a fim de nos abençoar e abençoar nossa união.

    São Miguel,
    São Rafael,
    São Gabriel,
    Santíssimos Anjos do Céu suplico-lhes agora, com meu coração aberto diante de Vós, que João) me procure agora mesmo, revelando que foi tocado por Vossa Graça.

    “A Vós, Santos Anjos, se vir minhas súplicas atendidas, dedicarei toda a minha devoção, a fim de que as bênçãos sobre nosso relacionamento e amor sejam perpetuadas.”

    Que assim seja! Assim será e assim será feito!

    Três vezes vou compartilhar ESTA ORAÇÃO em agradecimento aos Santíssimos Anjos do Céu.

    Amém.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s