ORAÇÕES A SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

250710_440483242665062_1744140967_n

“Vosso amor de ternura, Senhor,

com que sempre envolvestes minha vida,

comigo cresceu desde a infância;

nem agora eu consigo entender,

se vosso amor, o profundo mistério.

Como é grande, Ó Senhor, vossa bondade,

Que reservastes para aqueles que vos temem!”

(Santa Teresinha)

I

(Pelos Missionários)

Ó Santa Teresinha, sois exemplo de simplicidade e de humildade e sempre vos colocastes nas mãos do Pai.

Intercedei junto a Deus para que os homens compreendam o vosso caminho, que leva ao Céu, para que vencendo o egoísmo e o orgulho, possam construir um mundo melhor e conquistem os povos para o Reino de Cristo pelo amor, justiça e paz.

Fazei com que os homens compreendam a mensagem do Evangelho e sejam atraídos a viverem o ideal cristão do amor pelo espírito de desapego e doação.

Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões, rogai por nós e protegei os missionários. Amém!

 

II

(Súplica)

Santa Teresinha do Menino Jesus, concedei-me que siga a tua vida de Infância Espiritual, que viva no espírito de simplicidade e humildade evangélicas, num total abandono à vontade do Senhor. Ensinai-me a aceitar cada sofrimento como dom precioso feito a quem mais ama.
Que eu possa também terminar a minha vida terrena, repetindo as tuas últimas palavras: «Meu Deus, eu amo-Te». Amém!  (Fonte: www.carmelitas.pt)

 

III

Oração de Santa Teresinha ao Menino Jesus

Ó Menino, meu único tesouro! Abandono-me aos teus divinos caprichos  e não quero outra alegria senão a de fazer-Te sorrir. Imprime em mim as tuas graças e virtudes infantis, para que, no dia do meu nascimento no céu, os Anjos e os Santos reconheçam em mim a tua pequena esposa, Teresa do Menino Jesus. Amém!   (Fonte: www.carmelitas.pt)

 

IV

A vós, Santa Teresinha, através das vossas súplicas e do vosso exemplo de santidade, intercedeis para que fiquemos sempre mais perto do Senhor Jesus, e fazeis com que as vossas preces, sempre tão agradáveis ao Menino Jesus, descortine nossa visão, para que possamos contemplar a face do Justo Senhor e para que, assim, sejamos abençoados em nossa caminhada de fé. Assiste-nos, meiga e afetuosa eleita, para que o Senhor Jesus, estendendo sobre nós a resignação dos justos, faça prosperar em nossas almas a virtude do amor. Togamos, ainda, que pela força do nosso clamor, sejamos amparados pelo teu obsequioso auxílio que o Senhor Jesus, com a vossa insigne intervenção, mantenha-se a controlar nossas alegrias e aflições, dando-nos o firme impulso para a nossa vocação missionária. Amém! (Fonte: www.santuariosantaterezinha.com.br)

 

V

Minha Santa Teresinha do Menino Jesus, que prometestes enviar uma chuva de rosas sobre o mundo, peço-vos:  realizai em minha vida vossa consoladora promessa.  Preciso de uma chuva de graças, que lave minha alma nas águas das bênçãos do Pai.  Intercedei por mim, junto ao vosso Bem-amado Jesus. Acompanhai-me com vossas orações, aumentai minha confiança na misericórdia divina.  Desejo andar a passos largos no Pequeno Caminho que trilhastes, –  caminho todo feito de dependência e entrega aos desígnios amorosos de Deus. Alcançai-me a graça de não duvidar do amor que Jesus tem por mim. Ajudai-me a crer diariamente no amparo de Deus sobre minha vida quando estou aflito (a), quando estou ansioso (a), quando estou enfermo (a), quando me sinto fraco (a) e desencorajado (a) para orar, trabalhar e amar.  Concedei-me, da parte de Jesus, o dom da alegria, a capacidade de sorrir e crer, mesmo quando houver escuridão dentro de mim.  Fizestes do Amor o objetivo e sentido de vossa breve vida. Enfrentaste com um sorriso todas as provações e nada negaste ao Bom Deus. Que Jesus, vosso amado esposo, Caminho, Verdade e Vida esteja sempre comigo e com as pessoas que amo.  Atendei-me nesta graça que com insistência vos peço (neste momento deve-se fazer o pedido).
(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai)

 

VI

Santa das Rosas, trilhastes a Pequena Via da humildade e da submissão à vontade de Deus. Ensinai-nos, ó Santa Mestra, Doutora da Igreja, o caminho da santidade que nasce da escuta da Palavra de Deus, da realização de coisas simples e sem importância aos olhos do mundo. Nós vos pedimos que continueis a cumprir vossa promessa de fazer chover rosas de graças e bênçãos sobre o mundo. Ansiamos por rosas, muitas rosas do vosso jardim.  Reparti conosco as graças que recebeis de Deus Pai.  Intercedei por nós junto a Ele.  Por vossas preces, venha o Senhor em socorro de nossas necessidades.  (Pedir neste momento a graça desejada) Velai, ó Flor do Carmelo, por nossas famílias: que em nossos lares haja paz, compreensão e diálogo.  Velai por nossa pátria, para que tenhamos governantes íntegros, afinados com os anseios do povo sofrido.  Velai por nós, para que o espírito missionário impregne todas as nossas ações. Santa Terezinha, rogai por nós. Amém!

 

VII

(Para alcançar uma graça)

Santa Terezinha do Menino Jesus, que na vossa curta existência, fostes um espelho de angélica pureza, de amor forte, e de tão generosa entrega nas mãos de Deus. Agora que gozais do prêmio de vossas virtudes, volvei um olhar de compaixão sobre mim, que plenamente confio em vós. Fazei vossas as minhas intenções, dizei por mim uma palavra àquela Virgem Imaculada de que fostes a florzinha privilegiada, à Rainha do Céu que vos sorriu na manhã da vida. Rogai-lhe a Ela que é tão poderosa sobre o Coração de Jesus, que me obtenha a graça por que nesta hora tanto anseio (pedir neste momento a graça desejada) e que a acompanhe de uma bênção que me fortifique durante a vida, me defenda na hora da morte e me leve à eternidade feliz. Amém!

 

VIII

(Para momentos difíceis)

Santa Terezinha do Menino Jesus, que atravessastes a noite escura da alma, sem nenhuma consolação espiritual e, sustentada pela fé, recuperastes a alegria de viver, implorai ao Bom Deus por mim, para que eu seja capaz de dominar este estado de tristeza em que me encontro, esta treva absurda que tomou conta de meu coração. Iluminai, Santa Doutora, minha inteligência para que eu descubra que só Deus me basta e que devo, em tudo e por tudo, realizar somente a vontade dele, desse Deus Misericordioso, que me carrega ao colo, mesmo quando me sinto abandonado, sem nenhuma luz a me orientar. Dai-me crer, cheio de esperança, que todo desespero tem seu fim, pois o amor de Jesus liberta os corações das correntes do medo e da angústia. Dai-me, um sorriso, ó Santinha e providenciai para mim, junto ao Pai, o Dom da alegria. Que esse Dom me cure e me liberte, me faça ver as novas luzes que se acendem: o amor do Pai começa a brilhar para mim, Sua misericórdia começa a me aquecer e eu me abro à vida nova que o Espírito Santo de Deus me traz, o mesmo Espírito que ungiu a vossa vida. Ó Santa das Rosas, com o precioso óleo da alegria, do qual urgentemente necessito para poder louvar o Pai e o Filho, sem nada a me pesar o coração. Creio firmemente que serei atendido, que meu brado de angústia será ouvido e me comprometo a espalhar a vossa devoção. Amém!

(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai. Se possível, faça uma confissão sacramental e participe de uma missa, comungando na intenção de todos os que sofrem no corpo e no espírito).

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s