TERÇOS PELAS ALMAS

I

O TERÇO DAS ALMAS

(310 mil dias de indulgência aplicáveis às almas do Purgatório)

Nas contas do Pai-Nosso:
Meu Jesus, Misericordioso, Meu Deus!
Creio em Vós, porque sois a mesma verdade.
Espero em Vos, porque sois fiel às Vossas promessas.
Amo-Vos, porque sois infinitamente Bom e Amável.

Nas três contas junto da Cruz do Terço:
Meu Bom Jesus, não me deixeis morrer sem receber os últimos sacramentos.

Nas contas das Ave-Marias nas dezenas:
Doce Coração de Maria, sede a minha salvação.

Oração de agradecimento por São José:
Santíssima Trindade, eu vos ofereço os Corações de Jesus e de Maria, com os seus merecimentos e o seu Amor, em nome de São José, para vos agradecer todos os dons que lhe concedestes, sobretudo por tê-lo feito Pai adotivo de Jesus e Esposo verdadeiro de Maria Virgem.

II

TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO

No início:

Pai-Nosso… Ave-Maria… Creio…

Nas contas grandes:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados, do mundo inteiro e das almas do purgatório.

Nas contas pequenas:

Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós, do mundo inteiro e das almas do purgatório.

No fim do terço (repetir três vezes):

Deus santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós, do mundo inteiro e das almas do purgatório.

Repita 3 vezes:

Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós!

III

Terço de jaculatórias pelas almas do Purgatório

(Com a oração ditada por Nosso Senhor à Santa Gertrudes.)

– Faz-se o sinal da Santa Cruz.

– Reza-se o ato penitencial (“Confesso a Deus Todo Poderoso que pequei…”)

– Evocação a Deus Espírito (“Vinde Espírito Santo, Vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria…”)

– Creio, Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Nas Contas do Pai-Nosso, reza-se a Oração ditada por Nosso Senhor à Santa Gertrudes:

“Eterno Pai, ofereço-vos o Preciosíssimo Sangue do Vosso Divino Filho JESUS, em união com todas as santas Missas que hoje são celebradas em todo o mundo, por todas as santas almas do Purgatório, pelos pecadores em todos os lugares, pelos pecadores de toda a Igreja Católica, pelos pecadores em todas as outras igrejas, pelos de minha casa e meus vizinhos. Amém!”

Nas contas da Ave-Maria:

“Jesus, Maria e José eu Vos amo, salvai almas!”

Na conta da salve Rainha:

– “Sagrado Coração de Jesus, sede nosso Amor”!

– “Doce Coração de Maria, sede nossa Salvação”!

No encerramento:

“Dai-lhes Senhor o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

IV

Terço de oferecimento dos méritos infinitos das Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo pelas almas do purgatório 

Disse Nosso Senhor Jesus Cristo à Santa Gertrudes:

“Muitíssimo grata Me é a oração pelas almas do Purgatório, porque por ela tenho ocasião de libertá-las das suas penas e introduzi-las na gloria eterna”.

 

“Certa vez pregava São Domingos sobre a importância de rezarmos o Rosário, quando um homem que o ouvia atenta e piedosamente, teve uma visão espiritual, concedida por Deus, para comprovar a veracidade das palavras de São Domingos: Ele viu muitas almas dos que estavam morrendo, adentrarem profundamente no purgatório. Ao mesmo tempo via Nossa Senhora com uma laçada de ouro, era o Rosário, através do qual a Mãe de Misericórdia retirava desse local de forte purificação, as pobres almas sofredoras.

“Tudo o que damos por caridade às almas do Purgatório, converte-se em graças para nós, e após a morte encontramos o seu valor centuplicado.” (Santo Ambrósio)

“Socorrendo as almas, praticamos a caridade em toda a sua extensão. A devoção às almas do purgatório encerra todas as obras de misericórdia, cuja prática, elevada ao sobrenatural, nos há de merecer o Céu. (São Francisco de Sales)

“Poupai Vossas lágrimas pelos defuntos e dai-lhes mais orações”. (São José Crisóstomo)

Início do terço:

(Propício para rezar todos os dias; em especial nos cemitérios, dia de finados e velórios.)

– Fazer cinco vezes o sinal da sana cruz em honra as cinco grandes Chagas do Senhor

– Ato penitencial (Confesso a Deus, Todo Poderoso, que pequei muitas vezes…)

– invocação ao Espírito Santo (vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosíssima intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima Esposa!) repetir três vezes

– Salmo 129:

“Do profundo abismo em que me encontro, clamo a Vos! Sejas Vossos Ouvidos atentos a voz de minhas súplicas. Se olhardes, Senhor, para as nossas iniquidades, quem poderá, Senhor, subsistir em Vossa presença?

Porém, Vós sois cheio de misericórdia, e eu espero em Vós, Senhor, por causa de Vossa Lei.

Coloquei minha confiança no Senhor e em sua palavra.

Espere assim todo Israel no Senhor, desde a aurora ate a noite. Porque o Senhor é cheio de misericórdia e Nele se encontra copiosa redenção. E Ele mesmo há de remir Israel de todas as iniquidades.

– “O descanso eterno concedei-lhes, Senhor! E a luz perpetua as ilumine. Amem”.

– “Senhor, ouvi as minhas orações! E meus clamores cheguem até Vós! Amem.

-“Divino Jesus, ofereço-vos este terço que vou rezar, contemplando os mistérios da Vossa Dolorosíssima Paixão. Concedei-me, por intercessão de Maria, Vossa Mãe Santíssima, a quem nos dirigimos, as virtudes que nos são necessárias para bem rega-lo e a graça de ganharmos as indulgências anexas a esta santa devoção. Assim seja. Amém.

“Tende misericórdia, ó Senhor, das almas dos fieis que padecem no purgatório. Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno. Amém.

“Pai eterno, eu Vos ofereço o Sangue preciosíssimo de nosso Senhor Jesus Cristo em expiação dos meus pecados, pelas necessidades da Santa Igreja Católica, pelas almas do Purgatório pela alma de…. que pela misericórdia Vossa descanse em paz. Amém.

Pai Nosso…

Na 1ª Ave-Maria: “Glorifico-vos ó Pai Criador e pelo Imaculado e puríssimo Coração de Vossa Filha predileta, a Santíssima Virgem Maria, peço-vos pelas almas do purgatório e pela alma de……., que pela Vossa Misericórdia descanse em paz”. Ave-Maria…

Na 2ª Ave-Maria: “Glorifico-vos ó Filho Redentor do mundo, nosso Senhor Jesus Cristo, e pelo Imaculado e puríssimo Coração de Vossa Mãe, a Santíssima Virgem Maria, peço-vos pelas almas do purgatório e pela alma de ….., que pela Vossa misericórdia descanse em paz”! Ave-Maria…

Na 3ª Ave-Maria: “Glorifico-vos ó Espírito Santo de Deus, nosso santificador, e pelo Imaculado e puríssimo Coração de Vossa amadíssima Esposa, a Santíssima Virgem Maria, peço-vos pelas almas do purgatório e pela alma de ……, que pela Vossa misericórdia descanse em paz”. Ave-Maria…

 

1° Mistério doloroso: A agonia do Senhor no Horto das Oliveiras.

Ofereço-vos ó Divino Salvador, os vossos preciosíssimos suor e sangue, que derramastes em vossa santa agonia, pelas almas de meus parentes, em todos os graus.

– Pai-nosso, 10 Ave-Marias (ao final de cada uma, acrescentar a seguinte jaculatória: “Misericordiosíssimo Jesus, dai-lhes o repouso eterno”)

2° Mistério doloroso: A Flagelação do Senhor.

Ofereço-vos ó Divino Salvador, o Vosso preciosíssimo Sangue derramado na impiedosa, brutal e dolorosíssima flagelação pelas almas dos meus benfeitores espirituais e materiais, principalmente por aquelas almas que mais padecem por minha causa.

– Pai-nosso, 10 Ave-Maria (ao final de cada uma…..)

3° Mistério doloroso: A Coroação de espinhos do Senhor.

Ofereço-vos ó Divino Salvador, o Vosso preciosíssimo sangue derramado na dolorosíssima Coroação de espinhos pelas almas do purgatório, especialmente pelas mais aflitas e abandonadas.

– Pai-nosso, 10 Ave-Marias (ao final de cada uma…..)

4° Mistério doloroso: O Senhor carrega a pesada Cruz.

Ofereço-Vos ó Divino Salvador, o Vosso preciosíssimo Sangue derramado de vosso sagrado Ombro, de Vossa sagrada Face, de todo o Vosso Santo Corpo, ferido por terríveis golpes e torturas as vossas fadigas, incontáveis e inimagináveis dores e sofrimentos que suportastes ao levar a pesada cruz ao calvário, por todas as almas que entram neste momento nas chamas do purgatório, pelas almas dos sacerdotes, religiosos e profetas dos últimos séculos, autênticos videntes e confidentes de Jesus e Maria; enfim, por todas aquelas almas que me foram recomendadas.

– Pai-nosso, 10 Ave-Marias (ao final de cada uma…..)

5° Mistério doloroso: A Crucificação e Morte do Senhor.

Ofereço-vos ó Divino Salvador, o Vosso preciosíssimo sangue derramado desde o despojar de suas vestes, coladas em vossas feridas, das vossas mãos e dos vossos pés perfurados e todas as vossas agonias na hora de vossa morte, pela alma de……. Que o sangue precioso e a água sagrada emanada de vosso puríssimo coração lanceado e trespassado pela dura lança, abram-lhe a porta dos céus, a fim de que unida aos santos anjos, santos e principalmente a vossa mãe santíssima, vos bendiga para sempre junto ao eterno Pai na unidade do Espírito Santo, Amém.

– Pai-nosso, 10 Ave-Marias (acrescentando ao final de cada uma:“Misericordiosissimo Jesus, dai-lhes o repouso eterno”)

– Salve Rainha.

por Raios Luminosos Postado em Terços

3 comentários em “TERÇOS PELAS ALMAS

  1. Oração pelas almas do purgatório: Ó Divino Coração De Jesus, Concedei, Peço-Vos, Às Almas Do Purgatório O Repouso Eterno; Aos Que Vão Morrer Hoje, A Graça Final; Aos Pecadores, A Verdadeira Penitência, Aos Pagãos, A Luz Da Fé; A Mim e a Todos Os Meus, A Vossa Benção. Confio-Vos, pois, Ó Coração Misericordiosíssimo De Jesus, Todas As Almas, E Por Elas Ofereço-Vos Todos Os Vossos Méritos E Os Da Vossa Bem-Aventurada Mãe, De Todos Os Santos E Anjos, E Todas As MiSSAS, As Santa Comunhões, As Orações E As Boas Obras Realizadas Hoje Em Todo Mundo Cristão. Doce Coração De Maria, Consolação Dos Que Sofrem, Rogai Por Nós E Pelas Almas Abandonadas Do Purgatório! E Em Especial Pelas Almas De Todos Falecidos De Matão-Sp (Terra Da Saudade) Bem Como Pelas Almas De: Pedro Libório; Pedro José Libório; José Roberto Libório (Zé) Leonilda Sotta Libório (Nita); José Sotta; Antonio Sotta (Prégo); Laercio Sotta (Fóle); Antenor Aparecido Sotta (Nor); Maria Pilar Rocca Sotta; Lucila Da Glória Sotta (Lu); Abel Caetano Alves; Vitória Tieni; Vilma Tieni; Ivone Tieni; Leonildo Pastreli; Leonidas Gandini Pereira (Léo); Victorio D’agostino; Santo Hélio De Castro; Antonio Pereira; Wagner Esteves; Antonio Augusto Coelho (Português); Wilson Luis Bertachini (Moio); Aureliano Biagioni; Luiz Rosa Junior (Luizão); Marcos Bertachini (Moinho); José Augusto Gomes Pires; Antônio Carlos Cioffi (Bigorna); Marcelo Lázaro Pereira; Aparecida Otrente Caldeira; Vanderlei Gomes Pires; Luiza Enge Nehrebecki; Ricardo Nerebecki E Therezinha Aquino Pecorari (Zina); Amém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s