ORAÇÕES A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

7 (2) - Cópia

I

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos.

Rezar 3 Ave Marias.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Amém.

 

II

Nossa Senhora das Graças, ouvi a prece que hoje vos fazemos. Auxiliai-nos, socorrei-nos em nossa aflição e, pelos méritos de Jesus, vosso Filho, concedei-nos hoje a graça que vos pedimos (fazer o pedido). Fostes escolhida pelo vosso Divino Filho para serdes a nossa intercessora e protetora. Por isso vos pedimos, Nossa Senhora das Graças, que olheis para os vossos filhos e filhas mais carentes de pão e de conforto espiritual. Olhai ainda, ó Mãe, para as famílias com todas as sua necessidades e preocupações, para que, unidos e fortes, vivamos o Evangelho todos os dias da nossa vida. Nossa Senhora das Graças, rogai por nós!

 

III

Ave, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é Jesus, o fruto do vosso ventre. Nós vos invocamos como nossa Senhora das Graças, porque o céu assim vos proclamou. E suplicamos, ó Mãe, vos proclamou. E suplicamos, ó Mãe, a vossa poderosa intercessão por nós, nesta caminhada rumo à pátria celeste, pois queremos um dia estar convosco, louvando e glorificando para sempre o nome do Senhor. Abençoai nossos trabalhos, nossa vida em família, a comunidade cristã da qual participamos e todas as pessoas que Deus colocou à nossa volta. Ajudai-nos a combater o bom combate, a vencer o pecado, a guardar a fé e a crescer na santidade. Nossa Senhora das Graças, rogai por nós! Amém! (SANTOS, J. Carlos dos. Quando quero falar com Deus. Paulinas, SP, 2008, p121)

 

IV

Nossa Senhora das Graças, medianeira entre os homens e vosso Divino Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, ouvi propícia a prece que vos faço. Auxiliai-me, Senhora, socorrei-me em minha aflição. Pelo sangue derramado na cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso amantíssimo Filho, peço-vos, Senhora, a graça de (pede-se a graça). Fostes escolhida pelo vosso Divino Filho para nossa advogada e protetora. Desde que subistes ao céu, jamais cessastes de operar milagres e de atender as orações dos que recorrem a vós, Nossa Senhora das Graças. Maria Santíssima, possuís um inesgotável tesouro de graças. Tenho fé, Senhora, que não faltareis com o vosso auxílio e que, apesar dos meus pecados, me concedereis a graça que, cheio de confiança em vós, eu vos rogo. Assim seja.

 

V

Eu vos saúdo, ó Maria, cheia de graça! Das vossas mãos voltadas para o mundo as graças chovem sobre nós.

Nossa Senhora das Graças, vós sabeis quais as graças que são mais necessárias para nós; mas eu vos peço, de maneira especial, que me concedais esta que vos peço com todo o fervor de minha alma (pedir a graça). Jesus é todo poderoso e vós sois a Mãe dele, por isso, Nossa Senhora das Graças, confio e espero alcançar o que vos peço. Amém!

 

VI (Súplica)

Celeste tesoureira de todas as graças, Mãe de Deus e minha Mãe, Filha Primogênita do Eterno Pai, cuja Onipotência está em tuas mãos, tem piedade de minha alma e concede-me a graça que te suplico com todo fervor. Ave-Maria…

Misericordiosa distribuidora das graças divinas, Maria Santíssima, tu que és Mãe do Verbo Encarnado, tu que foste coroada com sua imensa sabedoria, considera a minha dor e concede-me a graça de que tanto necessito. Ave-Maria…

Misericordiosa distribuidora das graças divinas, Imaculada esposa do Espírito Santo Eterno, Maria Santíssima, tu que recebeste um coração participando das misérias humanas e consolando todos os que sofrem, tem compaixão da minha alma e dá-me a graça que espero, com toda confiança, da tua imensa bondade. Ave-Maria…

Sim, minha Mãe, Tesoureira de todas as graças, Refúgio dos pobres pecadores, Consoladora dos aflitos, Esperança dos desesperados, Auxílio poderoso dos cristãos, eu deposito em ti toda minha confiança e creio firmemente que obterás de Jesus a graça que desejo com toda esperança para o bem de minha alma. Salve Rainha…

Oh! Maria concebida sem pecado, rogai ao Pai para (pede-se a graça).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s