ORAÇÕES DO DOMINGO DA RESSURREIÇÃO

1367 - Cópia

 I

Ó Cristo ressuscitado, convosco também nós devemos ressuscitar. Desaparecestes das vistas dos homens e devemos nós seguir-vos. Voltastes para o Pai, e devemos agir de modo que vossa vida “seja escondida convosco em Deus”… Dever e privilégio de todos os vossos discípulos é, ó Senhor, serem exaltados e transfigurados convosco! Privilégio nosso é vivermos no céu com o pensamento, tendências, aspirações, desejos e afetos, embora estejamos ainda na Terra… Ensinai-nos a “buscar as coisas do alto” (Cl 3,1), testemunhando que vos pertencemos, que o nosso coração ressuscitou convosco e em vos está escondida a nossa vida. (J. H. Newman, Maturidade cristão, p. 190-194)

 

II

Ó Pascoa divina, que desces do Céu à Terra e da Terra sobes de novo, ao Céu!… De todos és alegria, honra, alimento, delícia. Por ti foram dissipadas as trevas da morte, a todos estendeu-se a vida, abriram-se as portas do céu. Mostrou-se Deus como homem e o homem foi feito Deus…

Ó Pascoa divina, o Deus do Céu, na sua generosidade, agora se une a nós no Espírito: por meio dele encheu-se a grande sala das bodas, e trazem todos a veste nupcial… Já não se apagarão as lâmpadas da alma, De modo divino e espiritual, em todos brilha, no corpo e na alma, a luz da graça, alimentada pelo óleo: Cristo.

Suplicamo-vos, ó Senhor Deus, Cristo, Rei eterno dos espíritos, estendei as divinas mãos sobre vossa Igreja, povo santo, sempre vosso! Defendei-o, guardai-o, conservai-o, e todos os inimigos combatei, derrotai, submetei… Concedei-nos cantar com Moisés o cântico da vitória, porque vossa é a glória e o poder nos séculos! (São Hipólito de Roma, Das orações dos primeiros cristão, 44)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s