ORAÇÕES A SANT’ANA

 23977652_p (2)

I

A estrela d’alva já brilha, já nova aurora reluz, o sol nascente vem vindo e banha o mundo de luz. Cristo é o sol da justiça. Maria, aurora radiante. Da lei à treva expulsando, ó Ana, vais adiante.

Ana, fecunda raiz, que de Jessé germinou, produz o ramo florido do qual o Cristo brotou.

Mãe da Mãe santa de Cristo e tu, Joaquim, santo pai, pelas grandezas da Filha, nosso pedido escutai.

Louvor a vós, Jesus Cristo, que de uma virgem nascestes. Louvor ao Pai e ao Espírito, lá nas alturas celestes. (Hino da Liturgia das Horas)

 

II

(Pela santificação das famílias)

Senhora Sant’Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo. Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebeste São Joaquim por Esposo. Deste vosso matrimônio, vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo. Formando Vós família tão santa, confiantes nós vos pedimos por esta nossa família. Alcançai-nos a todos as graças de Deus: aos PAIS deste lar, que vivam na santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos FILHOS desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade e encontrem a vocação a que Deus os chamou. E a TODOS nós, Pais e Filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia, após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também nós chegar à casa do Pai, onde vos possamos encontrar, para juntos sermos eternamente felizes, no Cristo, pelo Espírito Santo. Amém. Sant’Ana, rogai por nós!  (Dom Joel Ivo Catapan)

 

III

Gloriosa Sant’Ana, protetora das famílias cristãs, a ti encomendo meus filhos e meus netos.
Sei que os recebi de Deus e que a Deus eles pertencem. Portanto te rogo que me concedas a graça de aceitar o que a Divina Providência dispuser para eles.

Abençoa-os, ó misericordiosa Sant’Ana, e toma-os debaixo de tua proteção. Não te peço para eles privilégios excepcionais. Somente desejo consagrar-te suas almas e seus corpos, para que os preserves de todo mal. A ti confio suas necessidades temporais e sua salvação eterna.

Imprime em seus corações, minha boa Sant’Ana, horror ao pecado, afasta-os do vício, preserva-os da corrupção, conserva em suas almas a Fé, a retidão e os sentimentos cristãos, e ensina-os a amar a Deus sobre todas as coisas, como ensinaste à tua puríssima Filha, a Imaculada Virgem Maria.

Sant’Ana, tu que foste espelho de paciência, concede-me a virtude de sofrer com paciência e amor as dificuldades que se apresentem na educação de meus filhos e de meus netos. Para eles e para mim, peço tua bênção, ó bondosa mãe celestial.

Que sempre te honremos, como a Jesus e a Maria, que vivamos conforme a vontade de Deus e que depois desta vida encontremos a bem-aventurança na outra, reunindo-nos contigo na Glória de Deus por toda a eternidade. Assim seja.

 

IV

Senhor, Deus de nossos pais, que concedestes a Sant’Ana a graça de dar a vida à mãe de vosso filho Jesus, olhais por todas as famílias que lutam para sobreviver e que se encontram em grandes dificuldades de relacionamento. Que os lares sejam lugares abençoados e plenos de acolhimento e de compreensão.
Sant’Ana, olhai para as crianças, acompanhai os adolescentes e jovens, amparai os idosos e doentes.
Que todas as pessoas possam contar sempre com as bênçãos de vossa proteção. Sant’Ana, eu ainda vos peço (fazer o pedido); neste dia dai-me a graça que tanto necessito.
Sant’Ana, rogai por nós! Amém!

 

V

Ó misericordiosa e piedosíssima advogada minha Sant’Ana, vós que, por graça especial de Deus, fostes elevada à dignidade excelsa de mãe da mãe de Jesus, por tão grande prerrogativa que alcançastes junto à Santíssima Trindade, peço-vos conseguir do Senhor a Graça que tanto desejo (dizer a graça) se não servir de obstáculo à minha Salvação.  Suplico-vos pelo vosso dulcíssimo nome, que significa graça e misericórdia, pelo vosso espírito de adoração e de penitência que me atendais. Ouvi sem demora a minha prece, despachai a minha súplica, consolai meu coração. Ó Sant’Ana, atendei ao meu pedido (fazer novamente o pedido). Assim seja. Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória.

 

VI

Ó beatíssimos pais da Mãe de Deus, São Joaquim e Sant´ana, eu vos saúdo e bendigo com devoção e amor. Alegro-me de todo o coração pela vossa glória e por aquela sublime prerrogativa pela qual Deus vos escolheu para serdes os pais da Mãe de Deus, Maria Santíssima.
Rogai por mim a Jesus e a Maria para que eu os agrade em tudo. Tende piedade de mim como os pais têm de seus filhos. Sede meus consoladores na vida e na morte. Assisti-me na minha última agonia, para que dignamente receba os santos sacramentos da Igreja e, partindo deste mundo com o coração contrito, possa chegar ao céu. Amém

2 comentários em “ORAÇÕES A SANT’ANA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s