ORAÇÕES A NOSSA SENHORA APARECIDA

Nossa Senhora Aparecida, rogai a Deus por nós e pelo Brasil!

 

I

Consagração a Nossa Senhora Aparecida:

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil. Eu, embora indigno de pertencer ao número dos vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés consagro-vos meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis. Consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague vossa devoção. Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas. Acolhei-me debaixo de vossa proteção! Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais, sobretudo, na hora de minha morte. Abençoai-me, ó Celestial Cooperadora, e, com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!

 

II

Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida,  Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados. Virgem Santíssima,  cheia de poder e de bondade, lançai sobre nós um olhar favorável,  para que sejamos socorridos por vós,  em todas as necessidades em que nos acharmos. Lembrai-vos, ó clementíssima Mãe Aparecida, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado a vossa singular proteção, fosse por vós abandonado. Animados com esta confiança, a vós recorremos. Tomamos-vos para sempre por nossa Mãe, nossa protetora, consolação e guia, esperança e luz na hora da morte. Livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e ao vosso Santíssimo Filho, Jesus. Preservai-nos de todos os perigos da alma e do corpo; dirigi-nos em todos os assuntos espirituais e temporais. Livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude,
possamos um dia ver-vos e amar-vos na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém!

 

III

Ó Senhora Aparecida, rainha e padroeira de nossa pátria, de cor morena, Mãe solidária que suscita a igualdade, cheia de amor e ternura para com todos nós, vossos filhos e filhas, estendei sobre o nosso Brasil o vosso olhar; e, como Mãe que sois, ajudai-nos a construir, nos alicerces da justiça e do amor, uma nação santa, capaz de vencer os sinais de morte que afligem nosso povo, e proclamar a vitória da vida mediante a partilha do pão e o respeito aos direitos humanos. Defendei o Brasil da corrupção e dos maus governantes e intercedei por nós a vosso Filho, para que sejamos livres de todos os males, da fome e da guerra, e nos conservemos fortes e fiéis em seguir e proclamar Jesus como nosso único Salvador e a vós como nossa Mãe e Rainha. Amém!

 

IV

(pelo Brasil)

Nossa Senhora Aparecida, Rainha do Brasil, abençoai os brasileiros. Tende compaixão do vosso povo, socorrei os pobres, consolai os aflitos, iluminai os que não têm fé, convertei os pecadores, curai os enfermos, protegei nossas crianças, guiai  os jovens e guardai nossas famílias. Ajudai os que ganham o seu sustento com honestidade, orientai o nosso Clero, assisti os nossos Bispos, conservai o Santo Padre o Papa, defendei a Santa Igreja. Mãe querida, livrai-nos da violência, da corrupção e dos maus governantes. Dai paz, esperança e prosperidade ao Brasil e a todos os brasileiros. Amém!

 

V

(para alcançar graças e bênçãos)

Ó Nossa Senhora da Conceição Aparecida, abençoada sois vós pelo Senhor Deus Altíssimo entre todas as mulheres da terra. Vós sois a glória de Jerusalém, a alegria de Israel, a honra do nosso povo. Salve, ó Virgem honra de nossa terra, a quem rendemos um culto de piedade e veneração, a quem chamamos com o belo nome de Aparecida. Quem poderia contar, ó doce Mãe, quantas graças, durante tantos anos, vós dispensastes ao povo brasileiro, compadecida dos nossos males?
Quisemos cingir vossa cabeça sagrada com uma coroa de ouro, que vos é devida por tantos títulos; continuai a dobrar-vos benignamente às nossas preces.

Quando erguemos aos céus nossas mãos suplicantes, ouvi, clemente, os nossos rogos, ó Virgem; conservai nossas almas afastadas da culpa e, por fim, conduzi-nos ao céu.
Salvação, honra e poder Àquele que, Uno e Trino, nos fulgores do seu trono celeste, governa e rege todo o universo. Amém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s