11 DE FEVEREIRO: NOSSA SENHORA DE LOURDES

20151124160010-nossa-senhora-de-lurdes-banner

“Salve, ó Santa Mãe de Deus, vós destes à luz o Rei, que governa o céu e a terra pelos séculos eternos.” MC

 

ORAÇÃO DO DIA

Ó Deus de misericórdia, socorrei a nossa fraqueza para que, ao celebrarmos a memória da Virgem Imaculada, Mãe de Deus, possamos, por sua intercessão, ressurgir de nossos pecados. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. (Oração das Horas)

SOBRE A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA DE LOURDES

Em 1858 a Imaculada Virgem Maria apareceu a jovem e humilde Bernadete Soubirous na gruta Massabielle, nas cercanias de Lourdes, França. As aparições iniciaram no dia 11 de fevereiro de 1858 e terminaram no dia 16 de julho do mesmo ano. Ao todo, foram 18 aparições.  Em uma delas Maria pediu oração e penitência pela conversão dos pecadores. Em outra, identificou-se como a “Imaculada Conceição”, confirmando assim o Dogma da Imaculada Conceição proclamado quatro anos antes dessas aparições.

Em 1862, o Papa Pio IX autorizou a veneração da Virgem Maria em Lourdes. Depois disso Bernadete foi para o convento de Nevers e faleceu em 16 de abril de 1879. Posteriormente foi canonizada como santa.

Desde 1858 o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes é visitado por numerosas romarias, por milhares de pessoas. Lá muitas curas de males físicos e espirituais acontecem a pessoas do mundo inteiro.

Os últimos Papas visitaram este local: Bento XV, Pio XI e João XXIII, quando ainda eram bispos; Pio XII, como delegado papal; João Paulo II visitou Lourdes três vezes; e Bento XVI, em 15 de setembro de 2008, para comemorar o 150º aniversário das aparições.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s