ORAÇÕES A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

paroquia-nossa-senhora-de-fatima-1

Um dos insistentes pedidos de Nossa Senhora de Fátima foi este: “Rezem o terço todos os dias”.

 

I

Santíssima Virgem Maria, que nos montes de Fátima Vos dignastes revelar a três humildes pastorinhos os tesouros de graças contidos na prática do vosso Santo Rosário, incuti profundamente em minha alma o apreço com que devo Ter a essa devoção, para Vós tão querida, a fim de que aproveite de seus preciosos frutos.  Volvei, ó Maria, Vossos olhos cheios de piedade sobre mim, que tanto preciso de vosso auxílio; mostrai a mim como a outros tendes mostrado, que sois verdadeira Mãe de misericórdia, enquanto eu de todo coração Vos saúdo e Vos invoco com minha soberana e Rainha do Santíssimo Rosário. Nossa Senhora, rogai por nós. Amém.

II

Ó Virgem de Fátima, Vós que desejais a paz verdadeira, trazida por vosso Filho Jesus, e que não vos cansais de velar por vossos filhos e filhas, suplicai a Deus por nós, para que nos restitua a esperança de um convívio familiar pacífico e harmonioso. Vós, ó Senhora da esperança, que aparecestes aos três pastorinhos em Fátima, confiando-lhes vossas preocupações com a paz em um mundo que ardia em ódio e descrença, fazei que nós também, seguindo o exemplo de vossos leais mensageiros, nos tornemos solícitos orantes da paz e do perdão. Eliminai, ó Senhora, todo ódio e sentimentos de vingança que envenenam as relações de pessoas, grupos e sociedades. Nossa Senhora de Fátima, dai-nos a paz! Amém.

III

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (pedir a graça). Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem. Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós.

 

IV

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar a três pastorinhosos tesouros de graças contidos na prática do vosso Santo Rosário, incuti profundamente em nossa alma o apreço em que devemos ter esta devoção, a vós tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da Redenção, que neles se comemoram, nos aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos a graça (pede-se a graça) que vos pedimos, se for para a glória de Deus e proveito de nossas almas. Assim seja. Pai-nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

 

V

(na doença)

Mãe Santíssima, que tendes querido aparecer em Fátima, para avivar a nossa confiança em vosso amor e poder, vinde em nosso auxílio nesta enfermidade que a Divina Providência nos envia. Alcançai-nos a graça de conformidade completa com a santíssima vontade de Deus e a saúde perfeita, se assim lhe aprouver, para que, gozando da paz e de toda a tranquilidade, o possamos servir fielmente, todos os dias de nossa vida. Em vós, Mãe amorosíssima, depositamos toda a nossa confiança de sermos por vós atendidos bondosamente, de modo que bem depressa vos possamos vir agradecer, como filhos e servos vossos. Amém. Três Ave-Marias

 

VI

Ó Maria, que em Fátima nos tendes revelado o vosso Coração Imaculado, fonte dos mais preciosos ensinamentos e das mais eficazes graças, eis-nos aqui aos vossos pés, humildes e confiantes, ansiosos de ser por vós introduzidos no amor sempre mais ardente do nosso Deus, certos de ser benignamente atendidos em nossas necessidades pelo vosso amor de Mãe e pelo vosso poder de excelsa Rainha dos Céus. Ave Maria. Amém!

 

VII

Mãe de Fátima, vós que nos ensinastes, por meio destas humildes crianças, a realizar os serviços mais simples e a enfrentar as pequenas dificuldades de cada dia, dai-nos a coragem de nunca desanimar, sobretudo quando as forças começarem a faltar. Amém!

 

VIII

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha do Rosário e Mãe de Misericórdia, que vos dignastes manifestar em Fátima a ternura de vosso Imaculado Coração trazendo-nos mensagens de salvação e de paz, confiados em vossa misericórdia maternal e agradecidos das bondades de vosso amantíssimo coração, vimos a vossos pés para render-vos o tributo de nossa veneração e amor. Concedei-nos as graças de que necessitamos para cumprir fielmente vossa mensagem de amor, e a que vos pedimos agora, se forem elas para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja!

AS CINCO ORAÇÕES REVELADAS POR NOSSA SENHORA ÀS CRIANÇAS NAS APARIÇÕES DE FÁTIMA

As aparições de um anjo e de Nossa Senhora a três crianças pobres em Fátima, Portugal, no início do século XX, é um dos milagres mais famosos do mundo católico.
As crianças receberam muitas mensagens, principalmente pedindo conversão pessoal e oração, bem como as palavras de 5 novas orações.
A primeira oração é a que muitos católicos provavelmente já estão familiarizados, mas as outras 4 não são tão conhecidas.

Aqui estão as 5 orações dadas às crianças em Fátima:

1) Oração de Fátima / Oração da Dezena do terço
“Ó meu Jesus, perdoai-nos os nossos pecados, livrai-nos do fogo do inferno, levai todas as almas ao Céu, especialmente as mais necessitadas da Tua misericórdia.”
Maria disse às crianças que as pessoas deveriam acrescentar esta oração ao final de cada dezena do Rosário.

2) A oração de perdão
“Meu Deus, eu creio, eu adoro, espero e te amo! Peço perdão por todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não te amam”.
Esta oração foi dada às crianças pelo anjo que as visitou em 1916, um ano antes de Maria lhes aparecer.

3) A oração do anjo

“Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.”
Esta é outra oração dada a eles pelo anjo. Havia uma hóstia e um cálice eucarísticos suspensos no ar, e o anjo os conduziu ajoelhados diante dela e orando esta oração.

4) A Oração Eucarística
“Santíssima Trindade, eu Te adoro! Meu Deus, meu Deus, eu Te amo no Santíssimo Sacramento.”
Quando Maria apareceu às crianças pela primeira vez em 13 de maio de 1917, ela disse: “Vocês passarão por muitos sofrimentos, mas a graça de Deus será o vosso conforto.”

De acordo com Lúcia, uma das crianças, uma luz brilhante irradiava ao seu redor, e sem pensar nisso, eles começaram a recitar essa oração.

5) A Oração do Sacrifício
“Ó Jesus, é por amor de Ti, em reparação pelas ofensas cometidas contra o Imaculado Coração de Maria, e pela conversão dos pobres pecadores [que eu faço isto]”.
Maria deu às crianças esta oração, assim como a Oração de Fátima, em 13 de junho de 1917. A oração é destinada a ser recitada quando você está oferecendo sofrimento a Deus.

Fonte: pt.churchpop.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s