I
Mas, que poderei retribuir ao Senhor por tudo o que ele me tem dado? Erguerei o cálice da salvação, invocando o nome do Senhor (Sl 116, 12-13)
II
Ó Deus, que para vossa glória e nossa salvação constituístes Jesus Cristo sumo e eterno sacerdote, concedei ao vosso povo, resgatado por seu Sangue, que , ao celebrar o memorial de sua Paixão, receba a força redentora de sua cruz e ressurreição. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. (Oração das Horas)
III
Olhai com amor, ó Pai, esta vossa família, pela qual nosso Senhor Jesus Cristo livremente se entregou às mãos dos inimigos e sofreu o suplício da cruz. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. LH
IV
Louvores vos sejam dados, Pai santo, por Cristo nosso Senhor. Ele, Sacerdote verdadeiro e eterno, instituiu o rito do sacrifício perene; a vós por primeiro se ofereceu, vítima da salvação e ordenou-nos efetuar a oblação em sua memória. Comendo sua carne por nós imolada, somos fortificados e bebendo seu sangue derramado por nós, somos purificados.
Concedei-nos, ó Pai, que deste grande mistério alcancemos a plenitude da caridade da vida. (Missal Romano, Prefácio e Coleta)
V
Jesus, vinde, tenho os pés imundos. Fazei-vos servo meu. Derramai água na bacia; vinde, lavai-me os pés. Bem sei, temerário é o que vos digo, mas temo a ameaça de vossa palavra: “Se não te lavar os pés, não terás parte comigo”. Lavai-me, portanto, os pés para que tenha parte convosco. Mas, que digo, lavai-me os pés? Pode dizê-lo Pedro que necessitava de lavar só os pés, porque estava todo limpo. Eu, ao contrário, uma vez lavado, preciso daquele batismo do qual vós, ó Senhor, dizeis: “Quanto a mim, com outro batismo devo ser batizado”.
(Orígenes, Das orações dos primeiros cristãos, 63)
Sempre maravilhoso e incentivador o que recebo deste site. Deus abençoe e conserve esta missão evangelizadora. Parabéns!