ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA – VIGÍLIA

 assumptionmaria

Todas as nações cantam as vossas glórias, ó Maria: hoje fostes exaltada acima dos anjos e triunfais com Cristo para sempre. (Ant. entr.)

ORAÇÃO DO DIA

Ó Deus, considerando a humildade da Virgem Maria, vós lhe concedestes a graça e a honra de ser a mãe do vosso Filho unigênito e a coroastes hoje de glória e esplendor; concedei, por suas preces, que, salvos pelo mistério da redenção, sejamos elevados à vossa glória.  Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. (LD, ano XXIV, nº 284)

Leituras da liturgia eucarística: 1Cr 15,3-4.15-16; 16,1-2; Sl 131; 1Cor 15,54-57; Lc 11,27-28

 

EVANGELHO: Lc 11,27-28

img_l

Naquele tempo, enquanto Jesus falava ao povo uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”. Jesus respondeu: “Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática”.

 

 

REFLEXÃO

Maria gerou o Messias, porém mais que isso, pela obediência tornou sua a palavra de Deus. Para Maria não importa simplesmente ser a mãe de Jesus: o que para ela vale, o seu verdadeiro título de glória está no plano espiritual de sua fé. Jesus confirma e estende a bem-aventurança para além dos lações de sangue e nela inclui todos aqueles que, como sua mãe sabem acolher e guardar a sua palavra. (MD, Paulus, 1995, p. 1349)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s